minha história
Raízes
Natural de Dois Córregos, interior de São Paulo. Em 1997, aos 16 anos, de espírito livre e aventureiro, parti para Itália em busca de crescimento pessoal e profissional, permanecendo lá durante três anos e meio. Foi lá onde minha paixão pelo Vinho e pelas maravilhosas harmonizações começaram e expandiram meus conhecimentos. Na Europa trabalhei nos mais diferentes tipos de trabalho, participei de concursos, degustações e também visitei grandes Vinícolas.
Em Firenze, no rigoroso inverno, trabalhei em um Ristorante de frutos do mar, enquanto no caloroso verão da Isola di Sardegna, trabalhava em um Bar Ristorante.
Passei pela França, Inglaterra, Portugal, Suíça e Espanha, onde marcou seu próximo destino: Salamanca. Fiz curso de Língua Espanhola na Universidad de Salamanca e permaneceu trabalhando em restaurantes.
Experiência...
De 1997 a 2001, na Europa, trabalhou e participou de concursos e degustações como também visitou grandes vinícolas, trazendo já muito conhecimento e parcerias com produtores para o Brasil, e formou-se pela FISAR (Federacione Internacionale Sommelier Albergatori Ristoratori) especializando-se em Vinhos.
Retornou ao Brasil em 2001 e em 2003, diplomou-se pela Faculdade SENAC de Turismo e Hotelaria de Águas de São Pedro. Promoveu e participou de eventos, como tradutora intérprete da 1ª palestra de Desafios do Direito Internacional, promovido pelo NEDRI-Núcleo de Estudos em Direito e Relações Internacionais e pelo IBCDTur– Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo, na UNIMEP – Faculdade Metodista de Piracicaba- SP.
Trabalhou no Grande Hotel passando por todas as experiências e setores.
Em Fevereiro de 2004 partiu para Bahia, não menos que no ClubMed Itaparica, como Maître D’Hotel. Naquele local continuou a exercer a profissão, agora oficialmente, embora antes sua “performance” já tivesse sido marcada.
...mas São Paulo, em 2005 a grande metrópole, ofereceu novas perspectivas de vida e o Restaurante Terraço Itália, foi o lugar que acolheu e proporcionou a ela novos horizontes distintos, uma criação de vínculos entre paulistanos e a alta gastronomia. No mesmo ano em que se Formou na ABS (Associação Brasileira de Sommeliers).